It's finally here!

sábado, 30 de outubro de 2010
Chegou, finalmente! Já cá está o frio :) E já não era sem tempo.

As minhas gatinhas já querem aconchegar-se comigo, já sabe bem dormir com o edredão puxado até às orelhas, e como é bom estar em casa a ouvir a chuva cair lá fora enquanto bebemos leite quentinho!

Quando gozo estes momentos só tenho pena dos cães e gatos que vivem na rua e não têm as comodidades que os nossos amigos domésticos possuem. Faço o que posso para os ajudar contribuindo para associações e distribuindo comida nos sítios que frequento onde sei que há animais de rua. Mas quanto ao abrigo, pouco ou nada posso fazer.

Queria deixar um apelo às pessoas que estão a pensar acolher um animal: por favor, não comprem os vossos amigos peludos nas lojas. Há muitos cães e gatos abandonados que precisam de abrigo. Entrem em contacto com uma associação local e peçam-lhes que vos indiquem o melhor sítio para irem buscar um novo amigo.


2 comentários:

  1. Alexandra disse...:

    Ai... também adoro a chuva, o friozinho bom que conseguimos afastar com as mantas e umas peúgas bem grossas. Ficar ali aconchegada nos meus cães que, apesar de adorarem água, também adoram o conforto do sofá deles. E também penso muito em todos aqueles cães e gatos perdidos e abandonados...Por isso não comprei os meus cães, foram-me dados pelos donos dos pais deles. Recuso pagar por um animal quando há tantos a precisar de abrigo, carinho, donos bons!

  1. Lilith disse...:

    Ainda bem, Sorcha :) As minhas gatinhas também não foram compradas. A Lili, que já conta 17 anos feitos, é trasmontana :D Veio numa viagem de carro de 500km (muitos dos quais a chorar, coitadinha... ainda hoje detesta andar de carro) quando tinha dois mesinhos. Era uma das gatinhas da nova ninhada de uma tia minha lá de Trás-os-Montes, e tanto refilei, e tanto pedi, que lá convenci os meus pais a trazer um gatinho :)

    Depois foi a Zuka. Quando a Lili tinha uns 12 anos, pedi muito e consegui convencer os meus pais a adoptar outra gatinha, para eu me ir apegando a ela, para que quando a Lili morresse eu já tivesse outro gatinho onde me apoiar. Veio do SOS Bicharada do Barreiro.

    Depois foi a Zara, que infelizmente já não está connosco, devido a um acidente, que veio no motor do carro do Barreiro até aqui ao Vale da Amoreira! Não sei como não se magoou. Não demorou muito a apaixonarmo-nos por ela com os seus 3 mesinhos, tão grata que ela estava por estar abrigada do frio e da chuva (foi no dia 23 de Novembro de 2006), aninhava-se facilmente no nosso colo a fazer ronrom.

    Quando a Zara partiu, a dor era tanta, e a casa parecia tão vazia, que decidimos adoptar outra gatinha, a Zita, para trazer alguma alegria e vida cá para casa. Chegou-nos com um mês de idade, adoptada também do SOS Bicharada.


    Quanto à chuva e ao frio... até recentemente, achava que era a única que gostava das estações frias! Sempre que eu dizia que detestava o Verão e o calor do mês de Agosto, as pessoas pensavam que eu estava a brincar, e quando eu dizia que era a sério chamavam-me maluca! Mas agora cada vez encontro mais pessoas que também se sentem mais confortáveis nas estações frias, porque o frio é muito mais fácil (e barato) de combater que o calor :)