O meu dia

sábado, 29 de janeiro de 2011
Há muito tempo que não tinha um dia assim. Hoje fui com um amigo ao El Corte Inglés.

Já não ia lá há uns bons 5 ou 6 anos, e não me lembrava bem como aquilo era, excepto que tinha muita coisa. O combinado era irmos ao cinema e depois dar uma voltinha.

Primeira reacção assim que saio do metro: GENTE. MUITA. Tudo ao molho, sem qualquer tipo de ordem, a andar em muitas direcções diferentes. Ao contrário dos centros comerciais normais, este tem comida e cinemas logo no piso de baixo.

Quanto ao cinema: gostámos. Salas amplas, tela grande, e não há lugares marcados. Chega-se relativamente cedo e apanha-se o lugar que se quer. Filme: Hereafter. Giro.

Depois do cinema fomos explorar e OMG, que caos. Subimos as escadinhas rolantes e demos por nós numa zona de electrónica (que é das poucas que me interessa, porque não sou rapariga de me perder em roupas e acessórios). Vimos aquilo com calma e tal, e avançámos. Assim do nada demos por nós rodeados de carteiras e acessórios. E depois perfumaria. Subimos e vimos roupa, muita. Subimos mais, e mais roupa vimos. E mais um piso, mais roupa. Depois mais para cima tinham cozinhas, e depois casas de banho, e mesmo lá no cimo de tudo tinham imensos tapetes, uma cafetaria e um restaurante.

No El Corte Inglés não há lojas. Os senhores que fizeram aquilo pensaram: "Olha um espaço. Vamos atirar para aqui bancadas e mesinhas e mostruários de várias marcas, assim tudo ao molho." CAOS. Além de ser tudo a atirar para o caro.

Fugimos dali e rumámos ao nosso querido CC Colombo, onde há LOJAS, e ORDEM, e ao olhar para uma montra (porque lá, as montras existem!) sabemos, de facto, o que aquela loja (PORQUE EXISTEM LOJAS!) vende. É muito melhor assim.

Posto isto, os meus ricos pézinhos nunca mais voltarão ao El Corte Inglés, a não ser para ir ao cinema e passear o resto da tarde noutro sítio que não lá dentro. Tipo ir ao Colombo :)


4 comentários:

  1. Alexandra disse...:

    LOL. Não sei se sabes mas os "saudosos" Armazéns do Chiado (aqueles que arderam algures nos anos 80, penso eu) eram assim: em vez de lojas tinham "bancas". Para dizer a verdade eu tb não acho mta piada, mas dizem os supostos entendidos que é para aproximar o cliente, tipo: humanizar as compras, como se fosse comércio tradicional. Eu só fui ao Corte Inglês 2x. Uma dela fui "assaltada" por uma gaja de uma loja que quase me convencia a comprar 3 cremes pelo preço de um iate LOL. Já ouvi falar mto bem dos cinemas. Seja como for: por via das dúvidas também prefiro o CC Colombo.

  1. Unknown disse...:

    Não é que seja fã do El Corte Inglês mas não consigo concordar contigo. O Colombo, para mim, é dos piores CC que já vi. CAOS? Sim, lá existe e mesmo com lojas e montras e isso tudo. É a confusão total em todo o lado, gente a mais, e gente que não interessa muito cruzar também... Para mim o CascaisShopping é que é mas já lá vou desde sempre, o que torna tudo diferente e sei que para ti está "um bocadinho" fora de mão!! Bjs*

  1. Lilith disse...:

    Pois lol, quanto a isso não sei, porque nunca fui ao CascaisShopping! Mas gosto do Colombo, sempre gostei. É grande e tem todo o tipo de lojas. Há muita gente, sim, mas ao menos há de facto corredores por onde andar, ao contrário do El Corte Inglés, que é tudo ao monte lá pelo meio das bancadas e dos mostruários.

  1. Unknown disse...:

    Pois para mim é assim... Os centros comerciais são necessários e cada um tem o seu encanto embora ao fim de algum tempo de lá se ir aquilo comece a ser sempre MAIS DO MESMO.

    Assim sendo classifico os centros assim:
    El Corte ingles ... maravilha o supermercado a nível de alguns produtos.. no entanto CARO QUE SÒ VISTO.. Quanto ás lojas realmente não ha ou melhor há todas ao molho.. não se sabe onde começa e acaba cada espaço.. compra-se aqui e vai-se pagar acoli..

    O Colombo... muita loja sim, os corredores redondos é um espaço onde a gente quer sair e não sabe por onde para ir para o metro...

    Vasco da Gama muito giro ... boa restauração, supermercado económico para nós os pobres...com descontos e promoçoes... Adoro.

    O cascais shoping não conheço com muita pena minha...

    No entanto minhas amigas não consigo imaginar viver sem eles.. Para mim até podia lá passar as ferias. eheheh

    LIA