Que vergonha...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Como estou apaixonada pelo iPad e aguardo anciosamente o seu lançamento em Portugal, alguma parte dos meus momentos de internet é passada a investigar e a sondar se já há rumores de alguma data de lançamento do famoso Tablet em terras lusas. Sobre isso, fala-se sobre o presente mês de Novembro, mas ainda é a ver. Nada está oficializado.

Mas estou aqui a escrever por outro motivo. Agorinha mesmo, a minha pesquisa levou-me a este site.

Começo a ler e às tantas só tenho vontade de me vomitar toda enquanto olho para a sucessão de letras que se desenrolam à minha frente. A página foi, obviamente, metida no tradutor do Google ou algo que o valha, e é esse o belo resultado.

Nos dias de hoje, em que praticamente já toda a gente tem as suas luzes de Inglês, choca-me a frequência com que se encontram atrocidades deste tipo, seja em notícias, seja em anúncios ao que quer que seja.

Meus amigos, mais valia postarem apenas um link para a notícia em Inglês, seria mais legível do que o que neste momento consta do site! Se querem fazer a cobertura em Portugal de notícias estrangeiras, pelo menos traduzam a coisa como deve ser, não ponham tudo no tradutor do Google e o que vier à rede é peixe! O tradutor é bom para desenrascar, além de ser grátis até dá um dicionário decente, mas em termos de semântica e sintaxe a coisa não fica bem construída! Dêem-se ao trabalho de rever o resultado e pôr as coisas nos eixos ou, como é o caso do site acima mencionado, apagar tudo e fazer à mão!!



0 comentários: