O Verão e os seus horrores

domingo, 4 de julho de 2010
Muita gente acha que eu brinco quando digo que detesto o Verão.

Pois bem, falo a sério!! Detesto, odeio, NÃO SUPORTO o Verão! Quem me dera ter as férias grandes no Outono ou no Inverno, quando se pode de facto sair de casa, apesar do frio que se faz sentir.

Porque, quanto ao frio, podemos sempre fazer alguma coisa. Podemos agasalhar-nos melhor, podemos beber uma coisa quentinha que nos aconchega logo a partir do interior, podemos abraçar-nos a alguém (esse alguém pode ser um gatinho, porque eles são sempre quentinhos!), podemos enfiar-nos debaixo de um edredão a ver um filme, se quisermos sair de casa qualquer actividade física nos faz aquecer.

O que podemos fazer quanto ao calor? Muita gente vai à praia. Então e quem não vai? Quem não vai ou porque não pode ou porque simplesmente não gosta? O que é que pode fazer? Ficar em casa estendida no chão frio com uma ventoinha sempre a trabalhar apontada à cara (porque o ar condicionado gasta imensa electricidade).

Não gosto do Verão porque não me dou bem com o calor. A minha sorte é que não me importo de ficar em casa, porque se eu fosse daquelas pessoas que entram em paranóia se não saírem de casa nem que seja uma horinha num dia, estava bem lixada! Posso passar semanas sem pôr um pé na rua, não me incomodo.


A casa tem de estar toda fechada, os estores corridos para não deixar passar o calor, e cá estamos nós, no meio da escuridão na tentativa vã de nos mantermos um pouco mais frescos. O Inverno passa-se muito melhor, porque é mais fácil lidar com o frio. No Verão, se saímos de casa só nos resta derreter aos poucos, porque mesmo que saíssemos de casa nus "como no dia do nosso nome" (quem leu GRRM percebe esta!) não conseguiríamos fintar o calor. Para mim ainda há outra desvantagem enorme - as minhas gatinhas não querem nada comigo! Pobres bichanas, só querem ficar estendidas no chão todas separadas umas das outras e de nós!

Por isso sim, admito-o sem medo, ODEIO O VERÃO.


3 comentários:

  1. Apoiado !!! Viva o Inverno !!
    E eu que estou no Algarve..o calor é insuportável..
    No entanto, quando fui a Beja outro dia estavam praticamente 40 graus e isso já nem comento X_x

  1. Alexandra disse...:

    Ora cá está alguém que me compreende! Eu sou algarvia mas nunca lidei mto bem com o calor. Já cheguei a desmaiar em plena praia devido às elevadas temperaturas! Por outro lado, também adoro estar em casa, no meu casulo, dias a fio, sem que isso me cause transtorno ou incómodo. Mas no fundo, no fundo, gosto muito de praia (sem o factor "calor que impede de respirar"). O meu grande problema são mesmo os complexos físicos que me impedem de estar numa praia semi-nua frente a centenas de pessoas. Mas se pudesse escolher.. era inverno, sem dúvida alguma!

  1. Finalmente alguém que me compreende... Eu até gosto de calor e adoro ir à praia. Mas o calor em excesso mata-me! Prefiro o frio.